Reprodução

Via Blog do Magno 

O dia 7 de Setembro – que marca a independência do país do império português – vem aí e, especialmente este ano, cheio de expectativas. Por isso, ganha mais relevância o encontro de três ex-presidentes da República programado para o  próximo dia 15.

Fernando Henrique, Michel Temer e José Sarney, que comandaram o país por mais de década, vão debater um tema caro e relevante nesse momento de instabilidade política: nem sempre uma crise institucional termina com uma grande ruptura e é possível resolvê-la dentro do próprio sistema. Desde que haja a convergência de visões, políticas e poderes, defendem eles.

O ex-ministro da Defesa, Nelson Jobim, comandará o evento. O encontro, obviamente, passa pela política, com especulações variadas sobre a necessidade de uma terceira via para as eleições presidenciais de 2022, hoje polarizada entre o petista Luís Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro (sem partido).

Mas o organizador do debate, Moreira Franco, presidente da Fundação Ulysses Guimarães, vinculada ao MDB, argumenta que não é hora de formar palanque: “É preciso discutir que país precisamos construir, o que requer a defesa da democracia”.

O seminário Novo Rumo terá debates ao longo de 8 dias – de segunda a sexta-feira, com 1 tema por dia, sempre das 18h30 às 20h – e está sendo organizado por institutos e fundações do Cidadania, DEM, MDB e PSDB. 

Serão temas de discussão, também, segurança pública, economia, política, meio-ambiente e saúde. Além dos citados, participarão personalidades como Bernard Appy, Rubens Ricupero, Raul Jungmann, Milton Selligman, Roberto Brant, Marta Suplicy, entre outros.

Para maiores informações, basta acessar o site da organização: https://www.fundacaoastrojildo.org.br/um-novo-rumo-para-o-brasil/

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *