Após seis meses de atuação, a chega ao seu desfecho nesta terça-feira (26), com a votação final do parecer do relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL). A sessão está marcada para às 10hs e será iniciada com a leitura dos votos em separados. Os senadores Marcos Rogério (DEM-RO), Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Eduardo Girão (Podemos-CE) já apresentaram propostas alternativas.
Na segunda-feira (25), os principais líderes do colegiado tiveram reunião para acertar os detalhes finais do texto. São 13 pontos de divergência. Ao final, segundo o vice-presidente da CPI da Pandemia, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), relacionados com os casos da vacina Covaxin, da Davati e por disseminação de fake news foram incluídos entre os indiciados.
“Temos mais dez, totalizando 76 pedidos de indiciamento, com duas empresas, que também foram indiciadas e constavam na primeira versão do relatório. Temos 78 pedidos de indiciamento”, afirmou Randolfe. Trecho citado pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM) sobre o governador amazonense Wilson Lima será inserido, mas o gestor não será indiciado por se tratar de assunto sendo apreciado na assembleia legislativa local.
CNN Brasil
Poste seu comentário