Após o presidente Jair Bolsonaro decidir ingressar no PL de Valdemar Costa Neto, o Progressistas conta com um vice na chapa do presidente na eleição de 2022. As informações são do blog da Andréia Sadi.
O plano já havia sido adiantado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Na entrevista à Globo News, Ciro disse que, se Bolsonaro se filiasse ao PL, seria “natural” a vice na chapa do presidente em 2022 ser ocupada pelo PP ou pelo Republicanos.
Como Bolsonaro decidiu se filiar ao PL, ministros do governo afirmaram, hoje, que a vice de Bolsonaro – hoje ocupada por Hamilton Mourão – pode ser do PP.
E mais: a defesa desse grupo de assessores é de que seja um nome filiado ao Progressistas que seja do Nordeste ou de Minas Gerais, para agregar mais votos ao presidente.
Quem se beneficiaria com isso seria o ministro das comunicações Fábio Faria que deixa o PSD rumo ao PP na janela partidária do próximo ano. Fábio mora em São Paulo, mas faz política no Rio Grande do Norte e é potiguar. O Nordeste é a região que mais rejeita o presidente e um vice nordestino ajudaria a amenizar o quadro adverso.
Aguardemos !
Poste seu comentário