O surfe finalmente ganhou o Olimpo em 2021. Os Jogos Olímpicos de Tóquio incluíram o esporte como modalidade pela primeira vez na história e, no topo do pódio, estava um brasileiro: o potiguar . Ele foi escolhido pela GQ Brasil como o Homem do Ano na categoria Esporte, parte do prêmio Men of The Year, anunciado nesta sexta-feira (3).
A premiação organizada pela GQ Brasil é marca registrada das 21 edições da GQ ao redor do mundo, reconhecendo homens e mulheres que protagonizaram cada ano em áreas essenciais da sociedade, como as artes, os negócios, os esportes e a ciência.
Italo atribui parte do sucesso ao foco na preparação física, com um treino digno de um bodybuilder. “Fui um dos caras que transformaram a visão da preparação física no surfe. No início, a galera só pensava em fazer treinos leves, que não tinham muito peso e não puxavam muito. Sempre fui muito elétrico. Achava chato ficar fazendo corridinhas e circuitos. Eu queria realmente puxar o meu limite, botar peso e levantar aquilo. É um desafio, é como lutar contra mim mesmo.”
A conversa com Italo Ferreira é uma das capas da edição de dezembro e janeiro da revista, que começou a chegar às bancas a partir desta sexta-feira (3).
GQ – globo.com
Poste seu comentário