O Governo deve publicar, até amanhã, uma medida provisória que destinará cerca de R$ 2 bilhões para áreas atingidas pelas fortes chuvas e enchentes. Serão beneficiadas famílias vítimas dos desastres naturais e reconstruídas estradas e edifícios atingidos.
Serão alcançados pela MP os Estados de Minas Gerais, Bahia e Goiás. Os técnicos do Palácio do Planalto trabalham na conclusão do texto – que deve ser assinado pelos ministérios do Desenvolvimento Regional e da Infraestrutura – hoje.
O Poder360 apurou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) bateu o martelo sobre a necessidade de haver o repasse ontem, depois de se reunir com o ministro da Economia, Paulo Guedes.
Integrantes dos governos de Minas Gerais agiram diretamente no Palácio do Planalto para conseguir o montante. A articulação de Goiás foi conduzida pelo deputado Vitor Hugo (PSL) e a da Bahia pelo ministro João Roma, da Cidadania.
Hoje, em entrevista ao UOL, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), fez críticas ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e ao presidente Jair Bolsonaro (PL). “Não queremos helicóptero, não queremos ministro. Queremos que ele [Bolsonaro] passe para o amigo dele um Pix. Faça um Pix para o Zema de R$ 1 bi e vai resolver o problema, se tiver capacidade de resolver”, disse o prefeito ao portal.
Poste seu comentário