Via Tribuna do Norte

O presidente estadual do PSB, deputado federal Rafael Motta, considera que “é bem natural” PSB e PROS terem intenções de participar da chapa majoritária liderada pela governadora Fátima Bezerra (PT), que tentará a reeleição em outubro, pois “são partidos que estão marchando ao lado dela desde o início, defendendo e colaborando com o seu governo”.

Rafael Motta defende, por exemplo, o nome do secretário estadual do Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, para compor a chapa da situação. “Seria um ótimo vice-governador para Fátima Bezerra, ele tem lealdade, pela força política e também pela senadora Zenaide Maia (PROS) e o diálogo, obviamente, que existe entre ele e a base de apoio ao governo”.

Motta diz, ainda, que o PSB “sempre esteve à disposição para disputar o Senado da República”, mas jamais fará oposição aos nomes do senador Jean Paulo Prates (PT) e do vice-governador Antenor Roberto de Medeiros (PC do B), que pleiteiam reconduções aos cargos.

“Antes de olhar pela janela, primeiro deve observar e dar atenção a quem já está dentro da casa”, asseverou Motta, que continuou: “A governadora Fátima Bezerra conta com o apoio desses partidos, todos estão dispostos a apoiarem o projeto de reeleição dela, obviamente, e certamente deve haver um entendimento”.

O dirigente do PSB disse que o Partido Verde (PV) também “tem o mesmo pensamento”, pois colaboraria com qualquer movimentação do PSB e PROS “com o crescimento da legenda no Estado hoje, pelo comando do vereador em Natal, Milklei Leite”, que foi recebido, inclusive, por Fátima Bezerra na quinta-feira (17).

“Então, é preciso muita cautela e sensibilidade política, nesse momento, pra entender também se a população está de acordo ou não com essa reformulação de apoio à base do governo”, concluiu Rafael Motta, que do ponto de vista da avaliação da administração, acha que a governadora do Rio Grande do Norte “não está mal, vem cumprindo promessas, conta com bons nomes dentro do grupo, que já lhe dão sustentação administrativa e política”.

Emborar ainda exista a possibilidade de reunir em federação com PT e outros partidos de esquerda em nível nacional, que terá reflexos nos estados, na hipótese de não vir a integrar a chapa majoritária da situação, o deputado federal Rafael Motta também trabalha a composição de uma nomina à Câmara Federal, que incluem pré-candidatos com potencial de votos em colégios eleitorais importantes da Região Metropolitana de Natal (RMN), como o vereador de Parnamirim, Diego Américo, e Poti Neto, que disputou eleições de prefeito em São Gonçalo do Amarante.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *