Assim como vem sendo cogitado na vizinha Paraíba, no Rio Grande do Norte podemos ter um caso de um governador em exercício que vai disputar sua reeleição, no caso Fátima Bezerra (PT), ter dois candidatos ao cargo de senado em 2022.
Os pretendentes seriam Carlos Eduardo Alves pelo PDT e o senador Jean Paul Prates pelo PSD, que num entendimento e costura nacional entre os líderes Lula e Kassab, como o Blog do BG já noticiou anteriormente, poderá tentar sua reeleição em 2022 em um novo partido.
Não seria inédito um governador ter dois candidatos ao senado, essa possibilidade existe e pode se tornar real. O senador Jean Paul já demonstrou ser contrário a candidatura de Carlos Eduardo, e também boa parte da militância está descontente com isso. Essa possibilidade iria tranquilizar também boa parte da liderança do Partido dos Trabalhadores que se incomodou com a entrada de Carlos, e vê em Prates a possibilidade de uma candidatura mais à esquerda.
O grande problema que muitos petistas têm relatado é que no primeiro turno Carlos Eduardo terá que pedir voto para seu candidato à presidente Ciro Gomes (PDT), enquanto Jean Paul poderá ficar mais livre para emplacar Lula como seu candidato à presidência.
Blog do BG
Poste seu comentário