O deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, não será candidato ao Governo do Estado, em oposição à Fátima Bezerra (PT). O anúncio deve sair nos próximos dias. Há algumas semanas, o deputado chegou a admitir uma possível candidatura, mas oficialmente não se pronunciou. Por outro lado, a formação de uma chapa majoritária com a participação do MDB continua se
ndo negociada com o Partido dos Trabalhadores (PT), a partir da consolidação do nome do deputado federal Walter Alves como companheiro de chapa na campanha de reeleição da governadora Fátima Bezerra.
O chefe do Gabinete Civil do Governo, Raimundo Alves Júnior, acompanha o diálogo com o presidente estadual do MDB, Walter Alves, e confirmou que “não existe essa definição ainda”. Raimundo Alves diz que as conversas seguem, “mas sem prazo para conclusão”, vez que o calendário eleitoral “não nos impõe essa pressa agora”.
Partido do vice-governador Antenor Roberto de Medeiros, o PC do B também aguarda chamado da governadora Fátima Bezerra para uma conversa sobre a continuidade da aliança, que inclua o vice na chapa majoritária.
O presidente estadual do PC do B, Divanilton Pereira da Silva, afirmou que o partido defende a manutenção do núcleo político de apoio à governadora, que “recuperou financeiramente e fiscalmente” o Estado, mas adiantou que o alargamento do apoio político à governadora precisa “estar alicerçado de um programa mínimo” dentro de uma perspectiva de futuro para o Estado
TN
Poste seu comentário