Após União Brasil e o presidente da legenda,  desembarcarem da construção de um projeto único da terceira via, líderes do MDB, PSDB e Cidadania se reuniram ontem, em São Paulo para seguir com o debate sobre a formação de chapa unificadora do centro democrático. O evento, no entanto, não contou com nenhum representante do pré-candidato à presidência João Doria (PSDB). O presidente do PSDB, Bruno Araújo, que está em viagem no exterior, foi representado pelo ex-ministro Pimenta da Veiga, desafeto de Doria no partido.

Pelo acerto inicial, as legendas, agora sem União Brasil, lançarão no dia 18 de maio um pré-candidato único como alternativa à polarização entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL). Ontem, o Portal Estadão mostrou que governo Bolsonaro ameaçou tirar cargo se União Brasil apoiar terceira via. No páreo agora estão Simone Tebet (MDB) e Doria, apesar da resistência de tucanos ao seu nome.

A escolha de Pimenta da Veiga para representar o PSDB no encontro, que foi organizado pelos grupos Derrubando Muros e Roda Democrática, foi criticada por aliados de Doria. “Com todo respeito ao Pimenta da Veiga, o PSDB tem uma linha hierárquica que deveria ser respeitada”, disse o tesoureiro nacional do PSDB, César Gontijo. Para aliados de Doria, a escolha de Pimenta foi uma provocação de Bruno Araújo, que também está rompido com O ex-governador de São Paulo.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *