A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste domingo (5). São 507.566 casos totalizados. Novos casos nas últimas 24h são 48.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 8.211. Óbitos em investigação são 1.357. Recuperados são 497.881. Casos suspeitos somam 689 e descartados são 961.490. Estimativa de casos em acompanhamento: 1.474

Até a manhã deste domingo (05), o Hospital dos Pescadores (3 leitos de enfermaria), o Giselda Trigueiro (8 leitos de UTI) e o Hospital Maria Alice Fernandes (2 leitos de UTI), todos em Natal, voltaram a apresentar 100% de ocupação de seus leitos críticos (semi-intensivos e UTI’s) e clínicos para pacientes com covid-19. Além dessas unidades, o Hospital de Rafael Fernandes (1 leito crítico) também está sem vagas para novos pacientes em estado grave com covid, segundo a plataforma Regula RN.

Também até o final da manhã de hoje, tinham sido registradas dez solicitações de leitos críticos em todo o Rio Grande do Norte, sendo 8 delas realizadas pela região metropolitana de Natal. Apesar de algumas unidades de saúde estarem com a lotação esgotada, a média de ocupação em todo o RN dos leitos críticos reservados a pacientes com covid-19 é de 39,5%, baixa na região metropolitana da capital para 38,2% e sobe para 50% na região Oeste.

No momento, há 11 pacientes graves aguardando internação e 18 leitos disponíveis em todo o RN. São 11 solicitações na região metropolitana de Natal, onde há 16 leitos disponíveis. No interior há dois leitos disponíveis, mas nenhuma solicitação neste domingo. Com o avanço da vacinação e a baixa por leitos covid, várias unidades que antes estavam reservadas para pacientes da doença foram convertidas em leitos comuns de UTI.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *