O Governo do Estado do Rio Grande do Norte (RN) confirmou nesta sexta-feira 8, por meio de entrevista coletiva à imprensa, que 14 municípios do RN estão em situação de emergência e pelo menos 62 mil pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas em todo o estado. Ministério da Defesa e do Desenvolvimento Regional Já foram oficiados, solicitando apoio.
As 14 cidades são: Touros (RN); Ceará Mirim (RN); Extremoz (RN); Macaíba (RN); Natal (RN); Nísia Floresta (RN); Parnamirim (RN); Canguaretama (RN); Tibau do Sul (RN); Várzea (RN); Monte Alegre (RN); Montanhas (RN); Nova Cruz (RN); e Pedro Velho (RN).
O Governo do Rio Grande do Norte (RN), oficiou os Ministérios da Defesa e Desenvolvimento Regional, sobre os impactos provocados pelas chuvas no RN. Solicitando apoio para que o Estado reforce a ajuda aos municípios.
Comissão
A Governadora afirmou que uma comissão foi designada para que as ações necessárias sejam desenvolvidas a fim de mitigar os impactos causados pelas chuvas no estado. A comissão é formada pelo coronel Carvalho, Coordenador da Defesa Civil; Araujo, titular da Segunanca Pública; Coceiro, do Corpo de Bombeiros e Alarico, da Polícia Militar.
De acordo com a Governadora, Fátima Bezerra, um decreto oficial sairá ainda hoje, para reforçaras medidas já adotadas pelos municípios.
Poste seu comentário