Na pesquisa Espontânea, o Ex-Prefeito de Natal (RN) Carlos Eduardo Alves e o Ex-Ministro Rogério Marinho aparecem em primeiro com uma diferença de apenas 1,2%. Carlos com 15,2% das intenções de voto e Rogério com 14%.
Rafael Motta aparece em terceiro com 9,3% das intenções de voto. Os demais nomes não atingiram a margem de erro amostral da pesquisa. Chama atenção os indecisos que representaram 44% dos eleitores.
Na Pesquisa Estimulada para o Senado Federal, Carlos Eduardo Alves e Rogério Marinho aparecem tecnicamente empatados. Nesse cenário, que simula como realmente acontece nas eleições, com o eleitor tendo acesso aos nomes dos pré-candidatos, o Ex-Prefeito de Natal (RN) tem 26% contra 21,9% do ex-ministro, empatados dentro da margem de erro.
Rafael Motta aparece em terceiro com 12,6% das intenções de voto. Os demais citados não atingiram a margem de erro amostram da pesquisa.
A pesquisa divulgada e realizada pelo instituto Brâmane foi registrada na Justiça Eleitoral sob os protocolos BR-06936/2022 e RN-04995/2022. Para a realização dos estudos, foram entrevistados 1500 eleitores enrte os dias 6 e 8 de julho. Os resultados foram calculados com margem de erro de 2,53% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%.
Poste seu comentário