Além dos emedebistas, participaram da convenção os presidentes nacionais do PSDB, Bruno Araújo, e do Cidadania, Roberto Freire. Eles fizeram um breve discurso de apoio a Tebet antes de seguirem para a própria convenção para também referendar a senadora como candidata ao Planalto e discutir a indicação de vice para a chapa.
“Três partidos que caminharam sempre, historicamente, em momentos dos mais importantes da história. Quando o PSDB governou o país, teve no MDB um dos principais aliados e alicerces nessa construção. Antes de passar na nossa convenção, chegamos aqui para dar esse abraço muito especial”, falou Bruno Araújo.
“(Tebet) é uma das mulheres que tem me surpreendido em todo momento. Já a conhecia como grande senadora, tinha ouvido falar, mas a surpresa é cotidiana. A todo momento que temos contato, que você (Tebet) tem contato com a sociedade brasileira, você nos surpreende, dando a dimensão do que significa o ano de 2022 como a emergência da mulher, em todo o mundo”, disse Roberto Freire.
PSDB e Cidadania, que formam uma federação juntos, confirmaram na parte da manhã o apoio a Simone Tebet, por unanimidade. Ainda não foi definido, porém, quem será o vice na chapa. Segundo Araújo, a decisão será tomada “o mais rápido possível”.
Correio Braziliense
Poste seu comentário