A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) foi oficializada, nesta terça-feira (2), candidata a vice-presidente na chapa da emedebista Simone Tebet (MDB-MS).
O anúncio foi feito em evento na sede do PSDB, em São Paulo, que contou também com a presença dos presidentes dos três partidos, MDB, PSDB e Cidadania, além do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e do ex-ministro José Serra (PSDB).
Sentado ao lado de Gabrilli, Tasso disse que seu nome foi levantado em determinado momento pela “generosidade” de seus colegas. Mas que decidiu não tomar uma decisão “precipitada” sem antes “pensar e discutir”.
A emedebista disse que a campanha contra sua candidatura não vem de agora: “Eu sei o que eu tive de enfrentar – esses 90 dias, dia sim outro também, dando dois para frente e tendo de recuar um, onde tudo nos holofotes da imprensa era exposto como se nós fossemos café-com-leite, uma candidatura fraca, que não ia chegar lá e que iria ser derrubada dentro e fora do partido”, ela disse.
Gabrilli foi eleita senadora por São Paulo com 6,5 milhões de votos. Antes, foi deputada federal por dois mandatos consecutivos, se destacando pela defesa dos direitos das pessoas com deficiência.
Publicitária e psicóloga, Gabrilli sofreu um acidente de carro aos 26 anos, quando quebrou o pescoço e ficou tetraplégica. Em junho de 2018, se tornou a primeira representante brasileira no Comitê sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, da Organização das Nações Unidas (ONU).
O Globo
Poste seu comentário