Fotos: Sérgio Lima/Poder360
O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vão se encontrar nesta terça-feira (16.ago.2022) durante a cerimônia em que o ministro Alexandre de Moraes assume a chefia do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Lula e Bolsonaro são os 2 candidatos à Presidência da República mais bem colocados, segundo o PoderData. É a 1ª vez que se encontram desde que se tornaram adversários na corrida ao Planalto.
A ida à cerimônia de posse de Moraes não significa que Lula e Bolsonaro vão interagir: o atual presidente ficará em uma mesa junto com autoridades, entre elas os chefes dos Poderes. Já o petista, que é convidado, ficará na plateia.
A imprensa não entrará no plenário do TSE, onde será realizada a cerimônia. A solenidade será às 19h. O evento será transmitido pelo canal do TSE no YouTube e pela TV Justiça.
Os jornalistas, inclusive fotógrafos e cinegrafistas, só poderão acessar o salão nobre da Corte depois da posse para acompanhar os cumprimentos. A decisão foi tomada durante reunião realizada em 12 de agosto. Toda a lista de convidados, inclusive de profissionais da imprensa, passou por Moraes.
Além de Lula e Bolsonaro, devem ir à posse do ministro os ex-presidentes Michel Temer (MDB) e Dilma Rousseff (PT).
Poder360
Poste seu comentário