Foto: Arte CNN
Uma particularidade que chama atenção nesta campanha é o fato de os dois principais concorrentes, a governador Fátima Bezerra(PT) e Fábio Dantas(SDD) percorrerem o Rio Grande do Norte com discursos propositivos em favor da população potiguar, enquanto o candidato Styvenson Valentim segue com uma candidatura sem propósitos e sem propostas para governar o Estado, fazendo pouco caso da missão que assumiu, dizendo que não tem experiência e está apenas emprestando o nome como mais uma opção para que oS eleitores possam escolher o próximo governante.
Dentro desse cenário a população potiguar começa a entender que a escolha do nome para governar o Estado pelos próximos quatro anos é assunto sério e único, portanto votar errado conscientemente é um gesto de renúncia à um futuro melhor para todos.
A ausência de diálogos com a sociedade e o discurso que leva ao entendimento do “vote em mim quem quiser”, pode distanciar o candidato Styvenson dos eleitores, deixando o nome de Fábio Dantas mais próximo daqueles que rejeitam o Governo Fátima Bezerra e desejam uma gestão mais comprometida com o RN. Governar sem dialogar é exercer o autoritarismo
Daltro Emerenciano
Poste seu comentário