“Se você olhar para a distribuição do fundo partidário do MDB, você vai ver que houve uma discriminação dos candidatos a deputado estadual, que não receberam recursos do fundo partidário, enquanto os candidatos a deputado federal receberam quantias significativas”, afirmou o prefeito.
Álvaro Dias negou, porém, que isso tenha sido o fator decisivo para ele apoiar Fábio Dantas. “Eu diria que a falta de compromisso do MDB com a nominata de deputado estadual pode ter contribuído de alguma forma, mas não foi o fator preponderante (para declarar apoio a Fábio Dantas). O fator preponderante para que a gente venha a anunciar o apoio a Fábio Dantas é que realmente nós entendemos que ele, dos candidatos postos, é o melhor para governar o Rio Grande do Norte”, enfatizou o tucano.
Sobre a manutenção do apoio à candidatura de Garibaldi Alves Filho (MDB) a deputado federal, que ele já tinha anunciado, o prefeito disse que o apoio será dado na mesma proporção da contribuição do MDB à candidatura de Adjuto Dias.
“Nós temos vários candidatos a deputado federal. Está aqui um deles (apontando para a camisa da vereadora Nina Souza, que exibia o nome do candidato Paulinho Freire, do União Brasil). Nós temos compromisso também com Carla Dickson (União Brasil), Henrique Alves (PSB) e General Girão (PL), que contribuiu com a nossa gestão. Adjuto me disse que está esperando a contribuição para a eleição. Isso é via de mão dupla. Política, você ajuda e é ajudado. Adjuto, da forma que receber ajuda do MDB, também saberá retribuir”, acrescentou.
98FM
Poste seu comentário