Foto: Reprodução
Prefeitura de Mossoró emitiu nesta sexta-feira (21), nota de esclarecimento sobre a “desomenagem” em um prédio público, a Unidade de Ensino Infantil (UEI) Elineide Carvalho Cunha, que em 2020 passaria a se chamar Maria Helena Barbalho.
Segue a nota:
A Prefeitura de Mossoró esclarece que a Unidade de Educação Infantil Elineide Carvalho Cunha, localizada no Papoco, já existe há mais de 22 anos com este nome.
Em 2020, a então gestão municipal publicou lei retirando o nome da então homenageada Elineide Carvalho Cunha para homenagear outra pessoa.
Este ano, o vereador Lucas das Malhas apresentou projeto de lei na Câmara Municipal devolvendo o nome Elineide Carvalho Cunha à UEI – pedido, inclusive, feito pela comunidade. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.
Dessa forma, reforçamos que a atual gestão municipal não retirou nenhuma homenagem. O prefeito de Mossoró apenas sancionou e publicou a lei aprovada por unanimidade na Câmara Municipal.
Mossoró/RN, 21 de outubro de 2022
Prefeitura Municipal de Mossoró
Em entrevista ao Jornal da Tarde, da Rádio Rural de Mossoró, o prefeito Allyson afirma que nunca “faria uma desomenagem em nenhum prédio público, não concordo de forma nenhuma, vou continuar fazendo reformas mas sem mudar nome de prédios. Hoje iremos inaugurar a primeira praça do Conjunto Nova Mossoró, que levará o nome de Praça Laís Nunes de Carvalho, um ciclista que morreu vítima de um acidente na BR-304, bastante conhecido e defensor das causas esportivas, mas a praça não tinha nome, por isso estamos prestando essa homenagem, mas de forma alguma fiz ou faremos nenhuma desomenagem, a proposta de voltar ao nome antigo da UEI foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Mossoró, após o vereador Lucas das Malhas ouvir a população e a família de Eleneide. Não quero dizer que Maria Helena não merece homenagem, merece, mas eu estou cumprindo o que foi aprovado na câmara.” pontou Allyson Bezerra.
Poste seu comentário