Cerca de 2,55 milhões de eleitores do Rio Grande do Norte podem voltar às urnas neste domingo para o segundo turno da eleição presidencial, em que o presidente Jair Bolsonaro tenta a reeleição e o ex-presidente Lula concorre ao terceiro mandato.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Cornélio Alves, estima que por volta das 20 horas deva ocorrer a confirmação do candidato eleito para o mandato presidencial de 2023/2026.

Cornélio Alves também avalia que o pleito de hoje transcorrerá dentro da normalidade, como já foi no primeiro turno, mas sem as filas que levaram eleitores a permanecerem até quatro horas à espera de ir à cabine de votação, considerando que naquela ocasião o eleitor tinha de votar em cinco candidatos.

“No segundo turno haverá a escolha em relação a apenas um cargo. Acredito que essa questão das filas e, principalmente, a demora nelas, será algo quase inexistente. Caso venha a ocorrer, será algo ocasional”, afirmou.

O presidente da Corte informou que, no Estado, o eleitor levou em média 1min31seg para registrar o voto no primeiro turno. A expectativa agora “é de que esse tempo diminua para 30 a 40 segundos”.

Tribuna do Norte

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *