Na tarde desta quinta-feira (03), o presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontrou, no Palácio do Planalto, com o coordenador do comitê de transição do Governo Lula (PT), Geraldo Alckmin (PSB). O ex-tucano foi eleito vice do petista.

Essa foi a 1ª reunião de Bolsonaro com um integrante da equipe do presidente eleito Lula (PT), que venceu o segundo turno eleição no último domingo.

Alckmin foi apresentado a Bolsonaro pelo chefe de gabinete do atual presidente da República, Pedro Cesar Nunes.

De acordo com o site O Antagonista, “o clima da conversa foi considerado amistoso e o presidente da República disse que o governo federal estaria à disposição para o processo de transição”.

Em reportagem sobre o assunto, uma fonte disse para a Revista Oeste que “Bolsonaro garantiu a Alckmin que está às ordens para ajudar no processo de transição entre os governo”. “O presidente disse: estou às ordens”, afirmou a fonte.

Estiveram presentes na 1ª reunião da transição, pela parte do governo: o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira; o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, general Luiz Eduardo Ramos; o secretário-executivo da pasta, Jonathas Castro; a chefe de gabinete de Ciro Nogueira e o secretário especial Pedro Cesar Nunes, ex-SAJ.

A conversa entre o time de Lula e os integrantes do governo Bolsonaro durou aproximadamente 30 minutos. Alckmin foi escolhido por Lula para coordenar a transição de governo com a equipe de Bolsonaro. Na manhã desta quinta, antes de falar com Bolsonaro, ele conversou com Ciro Nogueira e Luiz Eduardo Ramos.

“Entregamos o pedido do presidente Lula nos designando como coordenadores da transição. A conversa foi bastante proveitosa, muito objetiva. A transição já começou”, destacou o político do PSB. Segundo ele, Ramos o cumprimentou pelo resultado das eleições. “Deu parabéns, desejou ótimo trabalho e se colocou à disposição para a transição”, afirmou.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *