A pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box indicou que o YouTube ainda é o app mais acessado por crianças brasileiras de zero a 12 anos.
O estudo monitorou lista com 15 aplicativos. 67% das crianças com acesso a smartphone assistem a vídeos pelo streaming do Google, segundo os pais. Em relação ao ano passado, contudo, houve queda de 5%.
Queda geral
E não foi só o YouTube que sofreu queda no acesso dos pequenos. Praticamente todos os apps da lista perderam acessos. A maior foi do Facebook (6%), caindo de 24% para 18%.
O YouTube Kids, versão específica para crianças da gigante das buscas, foi o único app a crescer, de 42% para 44%, enquanto Instagram e Spotify não sofreram mudanças (30% e 16%, respectivamente). O Disney+ foi monitorado pela primeira vez e obteve 26% de audiência infantil. Confira a tabela completa abaixo:
Jogos
Ainda segundo a pesquisa, 68% das crianças que possuem smartphone ou acesso a um jogam neles. Em relação ao ano passado, o resultado manteve-se igual. O destaque foi o crescimento do “Roblox”, que aumentou sua liderança como jogo favorito de 18% para 24%. Já o famoso “Free Fire” caiu de 13% para 7%.
Controle parental
Sobre o controle que os pais exercem sobre o conteúdo consumido por seus filhos nos smartphones, 19% responderam que sempre realizam o controle, já 33% o fazem na maioria das vezes, ante 37% que disseram que o fazem às vezes.
26% dos pais utilizam ferramentas de controle de conteúdo, principalmente as oferecidas pela Apple e pelo Google.
Escopo da pesquisa
Foram entrevistados 1.745 pais e mães brasileiros com smartphones e filhos entre zero e 12 anos. As entrevistas foram realizadas entre 22 de setembro e 3 de outubro. Para mais informações sobre a pesquisa, acesse aqui.
Poste seu comentário