Os líderes do PSDB e do MDB no Rio Grande do Norte aprovam as conversas no cenário nacional da possibilidade de adesão à federação PSDB-Cidadania de partidos como MDB e outros.
Caso a negociação avance, a nova agremiação teria a maior bancada do Senado, com 21 senadores, e uma das maiores da Câmara, com 72 deputados. PSDB, Cidadania, MDB e Podemos pretendem fortalecer suas candidaturas nas eleições de 2024 e 2026.
Ao contrário de coligações, em que a aliança política acontece em período eleitoral, nas federações, os partidos são obrigados a se manter unidos, como uma única sigla, por pelo menos quatro anos.
Ezequiel
– Os dois partidos que mais fizeram prefeitos, vice-prefeitos e vereadores no Estado agora caminham para ficar mais fortes. Somos favoráveis a esta união, que caminha nacionalmente para as eleições 2024 e as futuras. Temos um bom diálogo com Walter Alves, nosso vice-governador e estamos na torcida.
Walter Alves
– Já disse ao presidente do MDB, Baleia Rossi, que o Rio Grande do Norte é favorável à federação com o PSDB e outras siglas. Vamos fazer um grande trabalho de fortalecimento no Estado. O deputado Ezequiel já foi do MDB e tenho uma amizade e sintonia política.
Poste seu comentário