Ao longo desta semana, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) jantou com alguns senadores e adiantou nomes já escolhidos para os ministérios.
O ex-governador do Maranhão e senador eleito, Flávio Dino (PSB-MA) foi apontado para assumir o Ministério da Justiça, anteriormente ele era indicado para uma das vagas do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo o UOL, a escolha de Dino é certa e ele já tem cumprido agenda de ministro, o que inclui reuniões cotidianas com secretários estaduais de Segurança Pública.
Dino é formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e atuou como juiz federal concursado por 12 anos. Durante o período em que atuou como juiz, ele também exerceu cargos como presidente da Associação Nacional de Juízes Federais (Ajufe) e secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Em 2006 ele deixou o Direito e entrou para a política filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), conseguindo se eleger como deputado federal entre 2007 e 2010, e se tornando governador do Maranhão em 2014, se reelegendo em 2018.
Pleno News
Poste seu comentário