José Múcio Monteiro, que deve ser anunciado como o novo ministro da Defesa, quer reunir, ainda amanhã, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e os futuros comandantes das Forças Armadas.

Segundo Múcio, estão sendo concluídas as tratativas para o encontro. “Será onde o presidente definir. Quero que eles conheçam o presidente para na segunda ou terça-feira começar a transição da Defesa”, disse o futuro ministro.

Os nomes dos comandantes foram definidos por Lula e Múcio. Devem ser anunciados na manhã desta sexta. São eles, conforme o blog da Andreia Sadi já havia adiantado:

  • Exército: general Julio Cesar de Arruda, atual chefe do Departamento de Engenharia e construção. É o mais antigo da tropa;
  • Marinha: almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen, atual comandante de Operações Navais da Marinha;
  • Aeronáutica: tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, atual chefe do estado-maior da Aeronáutica;
  • Comandante do Estado-maior das Forças Armadas: almirante de Esquadra Renato Rodrigues de Aguiar Freire, atual chefe do estado-maior da Marinha.

Lula deve anunciar também na manhã da sexta os nomes dos primeiros ministros de seu governo. A pedido do presidente eleito, Múcio estará no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), local onde funciona a transição de governo e onde Lula fará o anúncio.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *