Por Pedro do Coutto
Nesta semana, o presidente eleito, Lula da Silva, anunciará a formação total do seu ministério e há uma perspectiva de que a senadora Simone Tebet ocupe a pasta de Planejamento.
O Planejamento é mais importante do que possa parecer inicialmente, ultrapassando a ideia de uma pasta de mera preparação de projetos para atingir o mais esperado desenvolvimento econômico e social do país.
PEÇA FUNDAMENTAL – Na realidade, o Planejamento pode se constituir, dependendo da atuação de quem o ocupe, uma peça fundamental de articulação dos vários setores convergindo para uma coordenação ampla e indispensável de qualquer projeto de governo.
Assim, planejar transforma-se em sinônimo de integrar e abranger os projetos essenciais que a população brasileira espera do governo que em poucos dias começará. No Planejamento, creio, Tebet saberá, com o seu talento e disposição, coordenar pontos chaves das ações administrativas.
Não é uma questão de recursos próprios, mas de convergência de objetivos como se o governo fosse uma constelação de propósitos que no fundo se tocam para o plano da esperança que caracteriza sempre o inicio de uma nova jornada, de uma nova alvorada no cenário brasileiro.
Poste seu comentário