Os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, chefiarão a comitiva do governo no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. O evento será realizado de 16 a 20 de janeiro.
Segundo o Ministério da Fazenda, a intenção é mostrar que o Brasil “permanece focado na agenda econômica e preparado para assumir esse lugar que a comunidade internacional espera do país”.
O repórter Houldine Nascimento, do Poder360, apurou que Haddad falará em linhas gerais sobre o já anunciado pacote anti-déficit, uma proposta para uma nova âncora fiscal no 1º trimestre e a reforma tributária. Com isso, quer passar uma mensagem para o mercado internacional.
Para o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que houve em 8 de Janeiro “já é história”, ou seja, virou passado. A equipe econômica também tem dito que há um entusiasmo da comunidade internacional com a eleição do petista.
Durante o evento, o ministro da Fazenda espera mostrar que “as reformas econômicas caminham junto com a sustentabilidade”. O governo considera que a presença da ministra do Meio Ambiente ajuda nesse sentido.
Haddad e Marina estarão em um encontro com a mídia internacional na 4ª feira (18.jan), às 5h (horário de Brasília). Os 2 viajam separadamente a Davos: Marina Silva foi no sábado (14.jan) enquanto Fernando Haddad embarca neste domingo (15.jan).
Na 3ª feira (17.jan), haverá uma intensa agenda de encontros bilaterais. Segundo o Ministério da Fazenda, houve mais de 50 convites ao Brasil. Isso inclui representantes de diversos países e CEOs globais.
Cada ministro brasileiro participará de 2 painéis cada um. Debaterão de Amazônia a política na América Latina. Leia a programação completa do evento.
O retorno de Haddad para o Brasil está previsto para a 5ª feira (19.jan), às 6h45 (horário de Brasília).
Além de autoridades do governo federal, empresários e integrantes de ONGs participam do fórum. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), vai ao evento acompanhado de seu secretário de Negócios Internacionais, Lucas Ferraz. Helder Barbalho (MDB), do Pará, também comparecerá.
Formado em Geografia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), professor da rede publica. Tenho experiência também em colégios particulares e sou especialista em Assessoria de Comunicação pela UNP.
© Pádua Campos - 2024. Todos os Direitos Reservados. Criado por Richelly Italo.
Poste seu comentário