O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, reforçou o diálogo aberto com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserpum) em mais uma reunião nesta terça-feira (07), no Palácio da Resistência. Allyson apresentou ofício a presidente do sindicato, Eliete Vieira, onde consta pontos sobre a pauta apresentada pelo sindicato referentes a avanços na educação municipal.

“Permanecemos abertos ao diálogo e à construção coletiva com o objetivo de melhorar cada vez mais a educação pública municipal”, citou o prefeito em ofício.

O documento assegura os seguintes pontos: garantia de concurso público para a educação em 2023, concessão de licenças-prêmios cumprindo a legislação, concessão de progressões funcionais, garantia de auxiliares de sala para alunos com deficiência em todas as escolas, garantia do pagamento do reajuste de 33,67%, acima do piso nacional, aplicação de 30% em recursos próprios do município em educação, formação de comissão com Sindicato e equipes da Prefeitura para discutir e viabilizar as pautas reivindicadas pela categoria, viabilização no orçamento para reajuste do auxílio deslocamento para servidores que trabalham na zona rural e formação de comissão conjunta para avaliar e apresentar proposta para gestão de direção das escolas.

Essa é a terceira reunião do ano da Prefeitura de Mossoró com o Sindiserpum para discutir as pautas dos professores.

A gestão ainda entregou ao Sindicato um documento com resposta às outras 11 reivindicações à categoria  Veja aqui 
 Segundo a presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira, a reunião teve “zero proposta e muita conversa”. Ela não vê razão para o fim da greve: “Com essa postura o prefeito faz com que o movimento se fortaleça”.  Os servidores vão definir próximos passos do movimento grevista em assembleia nesta quarta-feira (8), às 7h30, na sede do Sindiserpum.
 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *