Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Em nota, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) informou nesta sexta-feira (17) que as atividades da instituição continuam suspensas até segunda-feira (20), com o objetivo de “preservar a segurança da comunidade universitária” da onda de insegurança que afeta o RN.

“A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) informa que as atividades presenciais seguem suspensas, conforme foi comunicado no último dia 15 de março, como forma de preservar a segurança da comunidade universitária. Uma nova avaliação do cenário será realizada até o final do dia da próxima segunda-feira, 20 de março, quando a Instituição emitirá um novo comunicado”.

Além da UFRN, a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) também suspendeu as atividades até a quarta-feira (22). De acordo com a nota da instituição, a decisão foi tomada durante reunião da Reitoria com os diretores dos Campi, representantes do Fórum de Diretores, Fórum de Chefes de Departamentos e equipe, para discutir o cenário vivenciado no Rio Grande do Norte.

Onda de crimes

Desde a madrugada de terça-feira (14), várias cidades do RN vivem uma onda de crimes. Até agora, veículos, transportes públicos, órgãos públicos, e outros prédios já foram alvos de incendios e tiros. Outros crimes, como assaltos, também foram registrados. Entre esses, um dos casos de maior repercussão ocorreu na noite de terça, quando o comerciante José Francisco da Silva, 68 anos, foi morto a tiros durante um assalto no bairro Nazaré, na zona Oeste de Natal.

Tribuna do N

 

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *