Divulgação

O vereador Wolney França, presidente da Câmara de Parnamirim, foi empossado como presidente na Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam/RN) nesta sexta-feira (19), na FIERN, no Auditório Albano Franco, com a presença de várias autoridades do estado. Eleito para o biênio 2023/2025, o vereador é o primeiro parnamirinense a assumir o cargo.

O presidente da câmara de Parnamirim (RN), Wolney França recebeu do ex-presidente Ivanildo Filho – da Câmara de Caicó(RN), na tarde desta sexta-feira (19), a direção da Federação das Câmaras do Rio Grande do Norte.

Na oportunidade o presidente da Câmara de São Gonçalo do Amarante – Geraldo Veríssimo de Oliveira assinou o termo de adesão à Federação que passa a contar com todos os municípios potiguares associados.

Em suas palavras de agradecimento, o ex-presidente Ivanildo do Hospital ressaltou que entrega a gestão organizada do ponto de vista administrativo e com dinheiro em caixa para garantir a continuidade dos projetos da entidade.

A presidente da Câmara de Olho D’água dos Borges Jessica Queiroga presidente do Conselho da Mulher na FECAM destacou em seu discurso a importância da mulher na política e da luta do seu fortalecimento nos municípios para lutar por pautas importantes.

O presidente da FEMURN, Luciano Santos que também participou da solenidade destacou a importância das câmaras andarem lado a lado com o Poder Executivo lutando por melhorias para seus municípios.

O ex-presidente da Fecam e deputado federal Paulinho Freire destacou a importância da Federação e do reconhecimento das 167 câmaras ao trabalho desenvolvido. Destacou o trabalho de Wolney que vai pegar uma federação com dinheiro em caixa, graças ao trabalho do ex-presidente Ivanildo Filho que com muita transparência e economia conduziu a sua gestão. Paulinho ainda aproveitou para enfatizar a importante parceria do Poder Judiciário com a Federação.

O senador e um dos fundadores da Fecam, Rogério Marinho falou da importância da Federação para o fortalecimento do municipalismo. Empossado, o presidente Wolney disse que não abrirá mão da FECAM fazer parte de todas as discussões que envolvam a coletividade.

“ Agradeço a todos os presidentes pelo voto de confiança. Saibam que lutarei sempre pela coletividade. O meu muito obrigado a minha família que está comigo em todas as lutas”, disse.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *