O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), declarou, hoje, que há “boa perspectiva” para que o Congresso consiga aprovar o novo arcabouço fiscal, em substituição ao teto de gastos, ainda neste semestre. “Há boa perspectiva para o marco fiscal na Câmara. E tão logo chegue no Senado, daremos a devida celeridade. Ainda neste semestre, entregar esse marco fiscal em substituição ao teto de gastos públicos”, declarou. As informações são do portal G1.

Pacheco e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), se reuniram nesta terça-feira na residência oficial do Senado, com:

  • o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o secretário-executivo da pasta, Gabriel Galípolo;
  • os deputados Cláudio Cajado (PP-BA), relator do arcabouço fiscal, e Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), relator da reforma tributária;
  • empresários do setor produtivo.

“Espero que dessa reunião possamos criar ambiente de responsabilidade para as reformas que precisamos fazer no Brasil e espírito colaborativo, porque estamos todos no mesmo barco”, disse Pacheco.

A fala foi seguida por Lira. “Eu não tenho dúvidas de que o dia de hoje será simbólico para essa arrancada final. A votação do arcabouço de hoje para amanhã na Câmara, sendo enviado ao Senado com a maior brevidade possível. E com a efetiva pauta da reforma [tributária] ainda neste semestre, na Câmara dos Deputados”, declarou o presidente da Câmara.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *