Ninguém esconde que haverá troca no Ministério do Turismo. A grande dúvida é saber quando Daniela Carneiro vai deixar o cargo. Isso pode acontecer ainda esta semana, já que na quinta-feira está prevista uma reunião ministerial.

Para isso, dois movimentos precisam acontecer: o presidente Lula precisa chamar a ministra para conversar, o que ainda não aconteceu de acordo com a apuração mais recente do blog da Natuza Nery; ou o presidente Lula chamar Luciano Bivar, do União Brasil, o que também ainda não aconteceu. Lula está resistindo para conversar com Bivar.

Hoje, o prefeito de Belford Roxo, Waguinho (Republicanos) acusou o União Brasil de golpe por tentar tirar sua esposa, Daniela Carneiro, do Ministério do Turismo. Daniela foi uma das indicadas pelo partido para ocupar ministérios no governo Lula e assumiu a pasta do Turismo. Em abril, ela pediu desfiliação do partido – argumentando sofrer assédio por parte da direção nacional da sigla –, o que levou o União Brasil a reivindicar que o ministério seja ocupado por outra indicação sua.

Segundo Waguinho, o pedido de desfiliação de Daniela não é o motivo real da movimentação do União Brasil, mas sim “nada mais nada menos do que um golpe” de Luciano Bivar e Antônio Rueda, presidente e vice-presidente da sigla, respectivamente.

Uma parte do governo pede para que essa situação seja acertada logo para não ter Waguinho como adversário. Uma das possibilidades é dar um “prêmio de consolação”. Segundo este grupo, Lula precisa resolver a situação de Daniela até a quinta-feira (15). É preciso uma definição para saber se a ministra vai se sentar na cadeira para essa reunião ou se Lula vai conversar apenas depois da reunião ministerial. Outro grupo acredita que ela deve ficar e sairá depois. Contudo, Lula precisa fazer conversas, mas não sabe se conseguirá fazer a tempo.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *