Foto: Marina Ramos
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta segunda-feira (3) que é “chegada a hora” de a Casa aprovar a nova legislação tributária do Brasil. “É chegada a hora de darmos um salto e aprovarmos a nova legislação tributária que o Brasil merece.
Daremos celeridade à votação dessas matérias fundamentais para o desenvolvimento econômico e social do país”, afirmou. A ideia é aprovar o texto antes do recesso parlamentar, que começa oficialmente no dia 18 de julho.
No fim de semana, Lira anunciou um esforço concentrado para votar, além da reforma tributária, dois temas da pauta econômica do governo: o novo marco fiscal e o voto de qualidade do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).
As votações foram acertadas com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. “Não teremos reuniões de comissões nem de CPIs ou sessões solenes. As bancadas e as frentes parlamentares se dedicarão ao debate dessas três pautas para que até o fim tenhamos aprovado as matérias”, completou Lira.
Mais cedo, o presidente publicou um ato que exige dos parlamentares o registro biométrico presencial nas sessões e reuniões deliberativas convocadas para esta semana. Com isso, os deputados são obrigados a comparecer às votações.
R7
Poste seu comentário