Presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira afirmou, nesta sexta-feira (18), ser contra a participação do seu partido no governo do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro (PL) comunicou que serão sumariamente afastados das decisões do partido aqueles que se aliarem à gestão petista. Contudo, ainda de acordo com ele, não serão expulsos os que decidirem se aliar à base de Lula.
“Será afastado sumariamente de qualquer decisão partidária. Não é da nossa história, da nossa trajetória, expulsar pessoas que pensam de outra forma. Temos que respeitar, mas temos que ter respeito à grande maioria, que não pensam dessa forma e não querem participar do atual governo”, defendeu Ciro.
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados e integrante do PP, tem se movimentado para a integração de pepistas a alguma pasta durante a reforma ministerial. Sobre a movimentação de Lira, Ciro reiterou o posicionamento contrário à aproximação com o atual governo, alegando a falta de sinergia entre a sigla e o Partido dos Trabalhadores.
Blog Robson Pires
Poste seu comentário