Divulgada lista dos filmes selecionados para Mostra Competitiva da 10ª Mostra de Cinema de Gostoso – edição comemorativa

Evento será realizado de 24 a 28 de novembro, em São Miguel do Gostoso/RN com a exibição de longas e curtas-metragens ao ar livre na praia do Maceió

Ao longo desta última década, a Mostra de Cinema de Gostoso se consolidou como um evento único em todo o Brasil, ao promover a exibição de filmes a céu aberto na sala de cinema montada na paradisíaca praia do Maceió, em São Miguel do Gostoso/RN, aliando conforto e alta qualidade de projeção. A edição comemorativa acontece de 24 a 28 de novembro e divulga a lista dos filmes selecionados para a Mostra Competitiva.

Todas as sessões da 10ª Mostra de Cinema de Gostoso serão realizadas na sala ao ar livre montada na praia, na qual ocorrerão as sessões da Mostra Competitiva, trazendo de volta a experiência imersiva em uma sala de cinema de alta tecnologia. Por noite, mais de 1.700 pessoas comparecem e ocupam as espreguiçadeiras e a faixa de areia do local, um público oriundo de várias cidades do Rio Grande do Norte e de outros estados do Brasil. Este grande evento é uma realização da Heco Produções e do CDHEC – Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania, e com direção geral e curadoria de Eugenio Puppo e Matheus Sundfeld, a 10ª Mostra de Cinema de Gostoso é apresentada pela Petrobras e Salinor, através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

A Mostra de Cinema de Gostoso promove várias atividades, dentre elas: Mostra Competitiva, Mostra Panorama, Sessões Especiais, Debates, Seminários e muito mais.   Para a Mostra Competitiva, a lista dos longas e curtas selecionados para a edição comemorativa acaba de ser divulgada. Confira:

 

– Longas da Mostra Competitiva – O Dia que te Conheci, de André Novais Oliveira; Estranho Caminho, de Guto Parente; Quando Eu Me Encontrar, de Amanda Pontes e Michelline Helena e Saudade Fez Morada Aqui Dentro, de Haroldo Borges.

– Sete curtas farão parte da Mostra Competitiva – Cabana, de Adriana de Faria; A Edição Do Nordeste, de Pedro Fiuza; Lapso, de Caroline Cavalcanti; As Marias, de Dannon Lacerda; Moventes, de Jefferson Cabral; Navio, de Alice Carvalho, Larinha R. Dantas e Vitória Real e Quinze quase Dezesseis, de Thais Fujinaga.

Os curadores da Mostra Competitiva de longas e curtas, Eugenio Puppo e Matheus Sundfeld acreditam que “A 10ª Mostra de Cinema de Gostoso solidifica ainda mais o perfil de sua curadoria, calcada em uma seleção diversa de filmes brasileiros independentes capazes de dialogar com o público da cidade e com questões prementes da contemporaneidade. A programação é composta por nove longas-metragens e 17 curtas-metragens de 11 estados brasileiros, distribuídos entre as mostras Competitiva, Panorama, Coletivo Nós do Audiovisual e Sessão Especial”.

Serão realizados diariamente debates com produtores, diretores e atores dos filmes exibidos, na pousada dos Ponteiros todas as manhãs, com mediação da jornalista Maria do Rosário Caetano. Os debates são abertos ao público.

 

No ano em que a Mostra de Cinema de Gostoso celebra 10 anos, o evento tem a honra de contar pela primeira vez com o patrocínio fundamental da Petrobras, que também está em celebração pelos seus 70 anos. A Mostra parabeniza à Petrobras por seu papel de destaque no apoio a festivais de cinema em todo o país e que, este ano, por meio do Programa Petrobras Cultural chega à São Miguel do Gostoso (RN), possibilitando, cada vez mais, o acesso dos brasileiros à cultura.

 

A 10ª Mostra de Cinema de Gostoso é apresentada pela Petrobras e Salinor, através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura. Conta com o patrocínio da Coca-Cola, Governo do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo, Grupo Banco Mundial, Governo Cidadão e Governo do Rio Grande do Norte – Secretaria de Turismo. Apoio institucional da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso. Apoio Interjato, Maxillusion, Visite RN, Emprotur, Pousada dos Ponteiros, Restaurante Balica, Sebrae-RN, Serveng, Inter TV, BrLab, DOT e Mistika. Realização: Heco Produções e CDHEC

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *