PSB pede a Lula para ficar com o Ministério da Justiça após saída de Dino
14 de dezembro de 2023
Postado às 20:20
2 minutos de leitura
A bancada do PSB na Câmara solicitou formalmente ao presidente Lula que Ricardo Capelli seja efetivado como ministro. A informação foi dada pelo líder do partido na Câmara, deputado Felipe Carreras (PSB-PE), em café com jornalistas hoje.
Carreras afirmou que o pedido foi feito por meio da Secretaria de Relações Institucionais. A bancada defende que o atual secretário-executivo do Ministério da Justiça seja efetivado no cargo. A princípio, a resposta ao pedido teria sido de que: “a definição será do presidente Lula”.
A avaliação do PSB é de que o partido já perdeu espaço na acomodação do Centrão na Esplanada dos Ministérios. Na ocasião, o partido perdeu o Ministério de Portos e Aeroportos – entregue ao Republicanos. O então ministro Marcio França ganhou uma nova pasta – a do Empreendedorismo – mas ela foi desmembrada do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, que já era do partido.
No pedido endereçado a Lula, os deputados afirmaram que a competência de Capelli já foi testada, quando assumiu interinamente a Secretaria de Segurança do Distrito Federal – quando ocorreu uma intervenção federal após os atos do dia 8 de janeiro – e o Gabinete de Segurança Institucional – após a demissão do general Gonçalves Dias.
Os parlamentares aceitam até mesmo o desmembramento do ministério em duas pastas: a da Justiça e da Segurança Pública. Desde que Capelli ocupe uma delas. Hoje, em visita ao Supremo Tribunal Federal, o ministro Flavio Dino negou que haja debate dentro do governo para dividir as pastas.
Formado em Geografia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), professor da rede publica.
Tenho experiência também em colégios particulares e sou especialista em Assessoria de Comunicação pela UNP.
Poste seu comentário