Na última reunião ministerial do ano, Lula elogia articulação e diz que negociação com Congresso continuará sendo foco
20 de dezembro de 2023
Postado às 20:15
2 minutos de leitura
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou, hoje, no Palácio do Planalto, a última reunião ministerial de 2023. Durante o encontro, o presidente elogiou a articulação do governo e disse que a negociação com o Congresso continuará sendo foco no ano que vem.
O petista encerra o primeiro ano de terceiro mandato com 38 ministérios, um a mais na comparação com a posse, em janeiro. Lula convocou a reunião para que os ministros apresentem balanços do ano e projetem as ações que serão executadas em 2024.
O presidente lançou em agosto o Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A carteira de obras nos estados é a principal aposta para incentivar a geração de emprego e renda para os próximos anos.
No Congresso, Lula tem como principais vitórias do ano as aprovações das novas regras das contas públicas (arcabouço fiscal) e a reforma tributária. O governo terá de avançar na regulamentação da reforma em 2024.
O presidente também já adiantou que pretende ampliar as viagens pelo país em 2024, ano de eleições municipais. Neste ano, Lula teve uma agenda internacional mais intensa.
Formado em Geografia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), professor da rede publica.
Tenho experiência também em colégios particulares e sou especialista em Assessoria de Comunicação pela UNP.
Poste seu comentário