Lula já conversou com Lewandowski sobre Justiça; anúncio pode sair amanhã
8 de janeiro de 2024
Postado às 7:38
2 minutos de leitura
Os eventos em lembrança aos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023, hoje, em Brasília, foram também espaço para articulações e a respeito da sucessão no Ministério da Justiça e Segurança Pública. A previsão, segundo fontes, é que o anúncio do novo ministro saia amanhã. As informações são do blog da Ana Flor.
Desde o fim de novembro, com a indicação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF), vários nomes já foram aventados para a pasta, mas fontes com quem o blog conversou nesta segunda afirmam que Lula não só já definiu que quer o ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski na Justiça, como já teria conversado sobre o assunto com o amigo que se aposentou da corte em abril, após 17 anos no STF.
Lewandowski participou dos dois eventos em lembrança ao 8 de janeiro de 2023, um no STF e outro no Congresso Nacional. Perguntado, não quis comentar o assunto. Mas seu nome já é visto como preferido para a vaga há semanas. Segundo as fontes, Lula esperou o 8 de janeiro para fazer a escolha para não tirar o brilho de Dino justamente nos atos que marcam um ano dos ataques às sedes dos três poderes.
Formado em Geografia pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), professor da rede publica.
Tenho experiência também em colégios particulares e sou especialista em Assessoria de Comunicação pela UNP.
Poste seu comentário