Foto: Edilberto Barros

O vereador mossoroense Pablo Aires (PV) anunciou na noite da última  sexta-feira que não será candidato nessas eleições.

O parlamentar alegou condição de sua saúde mental. Há um tempo passa por um processo de depressão, que inspira cuidados. Pablo foi eleito vereador pela primeira vez em 2020, com 1.857 votos. Na época, era do PSB. Nesse mesmo partido, se candidatou, em 2022, a deputado federal e foi o segundo mais bem votado em Mossoró, com 14.997 votos. Neste ano de 2024, migrou para o PV.

Confira a nota de Pablo na íntegra.

“A vida pública é intensa. Se engana quem pensa o contrário. O Pablo das lutas políticas que se tornou político em 2020 enfrentou o desafio mais intenso e constante que já enfrentei até hoje, e da mesma forma de sempre: certo do que defende e ciente das dificuldades que enfrentaria.

Mas uma coisa mudou, e pela primeira vez me peguei vulnerável. Não pelas dificuldades da política, mas a mim mesmo e às armadilhas da minha condição de saúde mental: a depressão.

Mais uma vez, uma decisão médica me leva a afastar-me do trabalho. Dessa vez por um tempo menor, espero. E assim estarei fazendo, conforme atestado médico. Me reencontrar com o Pablo cheio de certezas de antes é prioridade, e pra isso preciso de um tempo para me cuidar. Admito minha condição de saúde mental para não me tornar mais uma estatística daqueles que, expostos ao extremo, atentam contra a própria vida. Por isso mesmo aparecendo muito bem colocado nas pesquisas eleitorais, também decidi não concorrer nas eleições municipais desse ano.

Continuo enxergando a mudança através da política como única possibilidade, é de mim. E apesar das incertezas, independentemente da política, meus compromissos permanecem sólidos: continuarei minha luta incessante pela causa animal e ambiental e continuarei cobrando e lutando por tudo que acredito e defendo. Mesmo sabendo que a depressão é uma doença estigmatizada e minimizada por muitos, preciso ser transparente. Agora peço tempo, espaço e, a quem couber, orações. Obrigado pelo apoio e ate já”.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *