A Executiva Nacional do União Brasil irá se encontrar no início da noite desta terça-feira (14/5) para discutir a expulsão definitiva do deputado federal Luciano Bivar (União-PE), após afastamento do partido por conta de brigas internas e troca de acusações.
A relatora da expulsão do político da sigla é a ex-deputada federal Rose Modesto, indicada por Bivar para comandar a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).
No final de março, a executiva do União decidiu pelo afastamento de Luciano Bivar da presidência da sigla e encaminhou o processo de expulsão ao conselho de ética do partido.
A possível expulsão do deputado federal da sigla acontece entre troca de farpas entre Bivar e o atual presidente do partido, o advogado Antônio Rueda.
A tensão se agravou depois que duas casas em Pernambuco ligadas a Rueda foram incendiadas, o caso é investigado como criminoso. Bivar, por sua vez, nega envolvimento no crime.
No entanto, membros do partido passaram a acusar Luciano Bivar de envolvimento nos incêndios criminosos, uma vez que ele teria supostamente ameaçado Rueda em outro momento.
Metrópoles
Poste seu comentário