A situação política em Mossoró (RN) sofreu uma reviravolta que os bastidores já vinham percebendo após os resultados das últimas pesquisas de opinião. O prefeito Allysson Bezerra, demonstrando amplo favoritismo, acabou influenciando o PT local a desistir de lançar uma candidatura própria para a prefeitura.
No sábado, 15, durante uma plenária, o PT anunciou que a deputada estadual Isolda Dantas não será candidata à prefeitura. Essa decisão beneficia diretamente o presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim (PSDB), que é o pré-candidato da oposição a enfrentar Allysson Bezerra.
No entanto, a escolha de apoiar Lawrence Amorim provocou divisões internas no PT já que a candidatura é alinhada com setores Bolsonaristas.
O pré-candidato a prefeito Lawrence Amorim (PSDB) avalia como positiva a decisão do PT, tomada sábado (15), de priorizar uma frente ampla de oposição à Prefeitura de Mossoró em 2024. “A resolução do PT de Mossoró fortalece a oposição e demonstra a grandeza e o espírito público do partido”, comenta Lawrence, em nota à imprensa.
Ao agradecer a confiança no seu nome, ele informa que continua dialogando em prol de um novo projeto para Mossoró. “Importante unir forças”, frisa. Além do PT, PV, PCdoB e PSDB, outros partidos se somarão à frente ampla. As conversas estão evoluindo e terão desfechos em breve.
“Estamos construindo uma aliança democrática, pensando em soluções para a Mossoró de hoje e do amanhã”, afirma Lawrence.
Poste seu comentário