O senador Rogério Marinho (PL-RN) vai se afastar do cargo de senador pelo período de 120 dias por conta das eleições municipais. Em seu lugar, assume o primeiro suplente, Flávio Azevedo (PL). Esta é a primeira vez que Flávio assume como senador, mesmo que durante um período determinado. Irmão do também empresário Haroldo Azevedo, que foi suplente de senador de Geraldo Melo, morto em março de 2022, ele é dono do jornal Tribuna do Norte e da rádio Jovem Pan News de Natal.
Com a lacuna deixada por Marinho, a oposição no Senado já escolheu o substituto: o senador Marcos Rogério (PL-RO).
Marcos Rogério
Marcos Rogério (PL-RO) é jornalista, radialista e político e senador por Rondônia desde 2018, quando foi eleito com 324.939 votos, o equivalente a 24,06% dos votos válidos.
Sua carreira política começou em 2009, quando foi eleito vereador em Ji-Paraná. No ano seguinte, foi diplomado pelo TSE como suplente de deputado federal e, em 2011, assumiu o mandato que pertencia a Lindomar Garçon para Marcos Rogério, sendo reeleito em 2018. Em 2018 é eleito o senador mais votado, com 324.939 votos.
Marcos Rogério ganhou notoriedade em 2021, durante a CPI da Covid-19, quando passou a ser um dos defensores mais assíduos de Jair Bolsonaro.
Agora RN
Poste seu comentário