- Daqui a duas semanas, inicia-se o prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral para as convenções partidárias. Até o dia 5 de agosto, os partidos definirão seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. Este período é decisivo para a consolidação das candidaturas e das alianças políticas que moldarão o cenário eleitoral deste ano. Enquanto isso, muitos pré-candidatos estão aproveitando para se valorizar e fortalecer suas posições antes das definições oficiais.
- O PL é o primeiro partido a bater a casa de R$ 1 bilhão do fundo eleitoral, quase 30% a mais do segundo colocado, o PT. A legenda bolsonarista usará a dinheirama para tentar eleger o maior número de prefeitos e vereadores possíveis e, por gravidade, alicerçar a caminhada presidencial 2026.
- Previsão do tempo: Na região Oeste do Estado, a expectativa para Mossoró é de sol com muitas nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde, com tempo voltando a ficar firme à noite. No domingo, a previsão segue a mesma. As temperaturas alternam entre 24 ºC e 33 ºC.
- Com o início das convenções partidárias se aproximando, marcado para o dia 20 deste mês, o cenário político de Mossoró começa a se definir. Com as desistências da deputada estadual Isolda Dantas (PT) e da ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP), cinco pré-candidatos seguem na disputa pela Prefeitura de Mossoró. Confira os nomes que estão na corrida:
- Allyson Bezerra (União Brasil): Atual prefeito de Mossoró, tentará a reeleição como favorito.
- Lawrence Amorim (PSDB): Presidente da Câmara Municipal de Mossoró, se apresenta como uma alternativa forte.
- Irmã Ceição: Ex-vereadora, busca capitalizar seu histórico de serviço comunitário.
- Genivan Vale (PL): Ex-vereador, traz consigo a experiência de mandatos anteriores.
- Victor Hugo (UP): Estudante, representa uma renovação e novas ideias para a política municipal.
Poste seu comentário