Foto: AP Photo/Evan Vucci
O ex-presidente Jair Bolsonaro se pronunciou nas redes sociais após a interrupção de um comício de Donald Trump, na Pensilvânia, nos EUA, por sons de tiros, neste sábado (13). O ex-presidente americano levou a mão à orelha assim que os barulhos começaram e deixou o local com o que parece ser sangue no rosto. Segundo o seu porta-voz de campanha, ele está bem.
Após o incidente, Bolsonaro publicou: “Nossa solidariedade ao maior líder mundial do momento. Esperamos sua pronta recuperação. Nos veremos na posse.”
Já a Casa Branca emitiu um comunicado dizendo que o presidente Joe Biden foi informado sobre o incidente no comício de Trump, mas ele ainda não se pronunciou.
O suspeito dos tiros contra o ex-presidente Donald Trump foi morto por agentes do Serviço Secreto dos EUA. Um apoiador, que participava do comício, também morreu. Sob condição de anonimato, autoridades policiais disseram que o caso está sendo investigado como tentativa de assassinato do ex-presidente.
Trump falava sobre as travessias na fronteira em evento de campanha na Pensilvânia, Estado-chave nas eleições americanas, quando estrondos começaram a ecoar pela multidão.
Ele colocou a mão na orelha e se jogou no chão, enquanto seus apoiadores nas arquibancadas se abaixavam aos gritos. Rapidamente, a segurança pulou sobre o ex-presidente para protegê-lo.
Após uma breve pausa, Trump se levantou, rodeado por agentes uniformizados do Serviço Secreto. Ele ergueu o punho enquanto era ovacionado pela multidão ao ser retirado do palco e levado para sua comitiva, que rapidamente deixou o local do comício.
Steven Cheung, um porta-voz de Trump, disse que o ex-presidente estava bem e havia sido levado para um centro médico local para ser examinado. Ele acrescentou que Trump “agradece às autoridades policiais e aos socorristas por sua rápida ação durante este ato hediondo”.
Poste seu comentário