Nesta quarta feira  (17), em assembleia extraordinária, os docentes da UERN aprovaram a contraproposta salarial enviada pela reitoria no dia 15 de julho, após reunião com ADUERN e Sintauern, que prevê a política de valorização salarial para as categorias entre 2025 e 2029.

Em votação, com participação de professoras nos cinco campi da UERN ficou definido , com 134 votos favoráveis, 18 contrários e 8 abstenções o apoio às proposições da reitoria.

De acordo com a proposta, no ano de 2025 o reajuste será de 12%, em 2026 o percentual será de 8%, em 2027, 2028 e 2029 o reajuste será de 9% totalizando 47%. A reitora, no entanto, deixou em destaque que os anos de 27, 28 e 29 dependerão da repactuação dos percentuais repassados pelo Governo do Estado à UERN.

Plano de Saúde –  Após o debate acerca da proposta da Reitora, a assembleia discutiu a proposta de reajuste do plano de saúde coletivo. O presidente da ADUERN fez um longo informe sobre todo o processo de negociação com a Unimed até o momento. A Allcare, que é administradora do plano de saúde dos docentes, apresentou proposta de reajuste de 38% que foi prontamente negada pela categoria. A assembleia deliberou a continuidade da negociação, formando uma comissão entre a Diretoria e um grupo de docentes para dialogar com a Unimed.

Nos próximos dias a diretoria irá divulgar um informe qualificado com todas as informações acerca das tratativas.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *