O pré-candidato à Prefeitura do Natal, Carlos Eduardo (PSD), afirmou nesta quarta-feira (31) que o que está em jogo nas eleições municipais não são ‘ideologias’, mas a gestão da capital. Questionado sobre a mudança de postura política, tendo em vista seu apoio a Lula (PT) nas eleições passadas, ele afirmou que os problemas de Natal não são resolvidos pela presidência da república e ironizou que ‘Lula e Bolsonaro não moram em Natal’. A declaração foi dada durante evento, na sede do PSD Natal, que oficializou o nome de Jaco Jácome como pré-candidato à vice-prefeitura na chapa do ex-prefeito de Natal.
O evento reuniu diversas lideranças políticas, incluindo o deputado federal pelo Rio Grande do Norte, Sargento Gonçalves (PL), que anunciou apoio à chapa ‘puro sangue’. Na oportunidade, Carlos Eduardo aproveitou para destacar algumas das áreas prioritárias de sua campanha e disse que seus principais rivais são o Partido dos Trabalhadores(PT) e o ‘acordão’.
“O PT quer tudo: a presidência da república, o Governo do Estado e a prefeitura do Natal”, enfatizou o pré-candidato. Por outro lado, o ‘acordão’, na visão dele, fez da Prefeitura do Natal um espaço dividido entre senadores e parlamentares tanto estaduais quanto federais. Ele criticou, ainda, a falta de participação popular na gestão da capital e preferiu não dar detalhes sobre o possível recuo do deputado Coronel Azevedo (PL) para apoiar sua chapa.
Sobre a escolha de Jaco Jácome como pré-candidato à vice-prefeitura, Carlos Eduardo afirmou que a experiência dele tanto como secretário da capital durante sua gestão quanto como deputado estadual foram fatores decisivos. “Depois da gente ouvir o partido e todos aqueles que estão participando desse processo, a escolha dele atendeu a uma perspectiva nossa. É um companheiro que vai me ajudar a administrar a cidade”, afirma.
Durante pronunciamento nesta manhã, Jaco Jácome reiterou sua experiência na política da capital e disse que, além do trabalho na saúde e educação, vai defender valores cristãos e com foco na família. Filiado ao PSD há oito anos, o pré-candidato a vice passou pelos cargos de vereador, deputado estadual e atuou como secretário em três cidades: Natal, São Gonçalo do Amarante e Parnamirim.
Tribuna do Norte
Poste seu comentário