Na manhã deste domingo (4), durante a convenção cartorial do Partido Progressista (PP), a ex-prefeita Rosalba Ciarlini anunciou apoio à candidatura de Genivan Vale (PL) à prefeitura de Mossoró. O evento ocorreu na sede do PP, na Rua Mário Negócio, no Centro, e também homologou os 18 nomes que disputarão vagas na Câmara Municipal.
Genivan comemorou o apoio de Rosalba, ressaltando o histórico político da ex-prefeita: “É com grande alegria que recebemos o anúncio do apoio de Rosalba Ciarlini e todo o seu grupo político. Rosalba tem uma longa trajetória em benefício de Mossoró. Sem dúvidas que o seu apoio cresce em qualidade a nossa coligação. Estamos ainda mais confiantes na vitória em 6 de outubro. Seja bem-vinda, Rosalba”, afirmou Genivan.
Rosalba falou sobre essa adesão e disse que a escolha foi feita após consulta feita aos aliados. “Nós fizemos uma avaliação, ouvimos os nossos filiados, muitos deram as suas opiniões e avaliamos que seria melhor nesse momento que nós pudéssemos somar numa aliança para apresentar propostas e plano de governo real, uma Mossoró de verdade, uma Mossoró que quer cada vez maiores ações para melhorar a vida do cidadão. Por isso, Genivan foi o escolhido pelo partido”, disse a ex-prefeita.
Durante convenção deste domingo, disse, mais de mais de uma vez, que não será candidata a nada.
Descontentamento
Quem esteve na convenção, também viu que Rosalba não disfarçou seu descontentamento com a ex-prefeita Cláudia Regina (Progressistas), que, neste domingo, horas antes da convenção, anunciou, sem maiores justificativas, que não seria mais candidata a vereador, desistência que abalou a nominata do partido de Rosalba. Cláudia não foi nem pra convenção.
As duas ex-prefeitas, que haviam se aproximado politicamente neste ano, voltam a ficar distantes, inclusive na questão majoritária em que Cláudia não deve seguir o partido do partido a Genivan Vale (PL).
Fontes: Saulo Vale e Ismael de Sousa
Poste seu comentário