Professora da Uern receberá Prêmio Anna Nery, honraria máxima da área de Enfermagem

A professora mestra Érica Louise de Souza Fernandes Bezerra, da Faculdade de Enfermagem, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Faen/Uern), foi indicada ao Prêmio Anna Nery, honraria máxima da área de Enfermagem no país. A honraria é um reconhecimento e reverência ao compromisso e ao protagonismo que inspira enfermeiros, técnicos, auxiliares e obstetrizes em todo o Brasil.

O Prêmio Anna Nery será entregue no dia 17 de setembro, em Recife (PE), durante o 26º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), maior congresso de Enfermagem da América Latina.

As indicações ao Prêmio são realizadas pelos Conselhos Regionais de Enfermagem, que selecionam profissionais que se destacam em suas áreas de atuação a cada ano.

“Este processo envolve uma avaliação baseada em critérios como a trajetória profissional, contribuições significativas para a enfermagem, inovação, e impacto positivo na saúde e no bem-estar da comunidade. A indicação é uma honra que reflete o reconhecimento de um trabalho dedicado e comprometido com a excelência e a inovação na prática da enfermagem”, afirma Érica Louise.

Para ela, receber o Prêmio Anna Nery é uma experiência profundamente gratificante e emocionante. Érica Louise destaca que em um contexto onde cada ano apenas um enfermeiro é selecionado por estado federativo, é uma honra imensurável.

“Em um estado como o Rio Grande do Norte, com mais de 11 mil enfermeiros, ser a escolhida representa não apenas um reconhecimento pessoal, mas também a valorização do esforço coletivo da classe”, frisa.

E complementa: “É um reconhecimento do esforço, da paixão e da dedicação investidos ao longo de minha carreira. Este prêmio não é apenas uma validação pessoal, mas também uma celebração da importância da enfermagem como uma profissão vital e transformadora. É uma motivação para continuar buscando a inovação, a excelência no cuidado e a formação de novos profissionais que compartilham o compromisso com a saúde e o bem-estar da sociedade”, afirma a profissional.

A professora ressalta que a premiação tem um impacto significativo em vários níveis da sua atuação profissional e acadêmica.

“Reforça a importância da Uern como uma instituição que forma profissionais de alta qualidade, comprometidos com a transformação social e a melhoria contínua da saúde no Brasil. Este reconhecimento valida o trabalho que temos desenvolvido ao longo dos anos, incentivando a busca por novas soluções e práticas que possam transformar a nossa área e, consequentemente, melhorar o Sistema Único de Saúde (SUS)”, avalia.

Érica Louise de Souza ressalta que o prêmio também simboliza a valorização da pesquisa e do desenvolvimento de tecnologias sustentáveis e inovadoras, como as promovidas na Startup Ecoprint Medical Solutions, na qual é fundadora. Ao incentivar a inovação, a pesquisa contribui para a evolução da enfermagem e para a construção de um SUS mais eficiente e humanizado.

“Em suma, o Prêmio Anna Nery fortalece minha missão de educar e inspirar novos profissionais a pensar de forma crítica e criativa, a abraçar o empreendedorismo e a buscar constantemente melhorias para o sistema de saúde brasileiro. É um reconhecimento que amplifica nossa responsabilidade de continuar promovendo uma educação de excelência e de impacto social”, finaliza Érica Louise de Souza.

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *