Já está em vigor a lei que alterou o novo ensino médio. As mudanças já serão implementadas a partir de 2025 para os novos alunos ingressantes, já para os que estão com o ensino médio em andamento será feito um período de transição, que ainda não foi definido no Rio Grande do Norte.

Como principal mudança, os estudantes terão disciplinas novas, maior carga horária obrigatória e menos aulas optativas. De acordo com o texto, a ideia foi reforçar o ensino de disciplinas clássicas como língua portuguesa, matemática e história, por exemplo.

A nova legislação define uma carga horária de 2.400 horas para a formação geral básica, dentro do total de 3.000 horas do ensino médio (cinco horas em cada um dos 200 dias letivos anuais). Para completar a carga total, os alunos terão de escolher uma área para aprofundar os estudos com as demais 600 horas. A escolha poderá ser entre um dos seguintes itinerários formativos: linguagens e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; ou ciências humanas e sociais aplicadas.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *