O prefeito Marcelo Oliveira, candidato à reeleição pelo União Brasil no município de João Dias (RN), foi baleado na manhã desta terça-feira (27) em um atentado e há pouco, a polícia confirmou a sua morte. O crime aconteceu no próprio município, que fica no Alto Oeste potiguar, localizado a cerca de 365 km de Natal.

No mesmo atentado, o pai do prefeito, Sandi Alves de Oliveira, também foi atingido e morreu no local. Ele foi baleado na cabeça. João Dias é uma das cidades mais polêmicas do RN no sentido de influência de organizações criminosas. Marcelo foi eleito ao lado de uma vice chamada Damares e pouco depois renunciou. Alguns meses depois, conseguiu voltar ao cargo, alegando que havia renunciado porque foi ameaçado por um grupo criminoso que pertence a familia da vice.

Lembrando que o município já teve vários atentados em 2019, 2020 e 2023.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social informa que já mobilizou efetivos operacionais da Polícia Militar e Polícia Civil com o objetivo de identificar, localizar e prender os criminosos envolvidos no atentado a tiros que deixou ferido o prefeito Francisco Damião de Oliveira (também conhecido como Marcelo Oliveira), da cidade de João Dias, e vitimou letalmente o pai dele, Sandi Alves de Oliveira. O crime foi registrado nesta manhã, no próprio município de João Dias, em condições ainda a serem esclarecidas. A motivação também está sendo investigada.

 

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *