Mais de 3,7 milhões de lares já foram contemplados no Brasil. Veja como agendar a troca e continuar acessando a programação de TV aberta

O kit gratuito com a nova parabólica digital já está presente em mais de 3,7 milhões de lares em todo o Brasil e a Siga Antenado já liberou agendamento em mais de 5 mil municípios. Para quem utiliza a parabólica tradicional, a melhor forma de continuar vendo TV aberta, tendo acesso a programas para todas as idades é através da nova parabólica digital. No Rio Grande do Norte, a Região Oeste do Estado contabiliza 16 cidades, onde famílias de baixa renda estão sendo contempladas com instalação gratuita do equipamento.
É importante lembrar que, em breve, o sinal da parabólica tradicional será desligado. Para ter acesso ao kit digital gratuito, é necessário estar inscrito em um dos programas sociais do governo federal e ter uma parabólica tradicional instalada e funcionando. No Rio Grande do Norte, ainda há muitas famílias com direito ao benefício. Para verificar se é o seu caso, é preciso acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar para 0800 729 2404.
Moradores das cidades de Mossoró, Baraúna, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos, Areia Branca, Apodi, Tibau, Serra do Mel, Upanema, Assú, Ipanguaçu, Porto do Mangue, Pendências, Macau, Carnaubais e Umarizal devem ficar atentos, pois o prazo para o desligamento do sinal está chegando.
O kit gratuito é compatível com televisores de todos os tipos, inclusive aqueles antigos, de tubo. Então, nenhum beneficiário precisa trocar o aparelho para ter acesso aos mais de 80 canais da nova parabólica digital.
Vale destacar que tanto a instalação da nova parabólica, no alto da residência, quanto a conexão à televisão e a configuração do receptor são realizadas pelo técnico designado no agendamento. Dessa forma, quem tiver direito ao benefício não precisa se preocupar com a execução dessa parte técnica.
Sobre a Siga Antenado
A Siga Antenado é uma entidade não-governamental e sem fins lucrativos que está substituindo gratuitamente as parabólicas tradicionais por parabólicas digitais para famílias de baixa renda inscritas em programas sociais do Governo Federal (CadÚnico). O objetivo é garantir que essas famílias continuem tendo acesso aos canais de TV aberta com uma qualidade superior de imagem e som.

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *